Fábio Munrá é um visionário?
- Jornal de Brasília
- 08 Jun 22
Fábio Munrá acredita em pessoas. Acreditar em pessoas torna um homem visionário ou maluco?
Fábio Munrá acredita em pessoas e essa sua idealização o tem levado além do que podia imaginar.
Ser visionário é a qualidade daquela pessoa que tem um ideal, considerado extravagante e incomum em seu tempo, pois consegue enxergar além do esperado.
E de acordo com sua visão de mundo, segue uma direção oposta ao que, talvez, a maioria caminha, e por isso muitas vezes, a pessoa visionária é confundida com uma pessoa excêntrica, que por alguns olhos é visto como maluco.
Quais as características de uma pessoa visionária?
O que poucos conseguem fazer é olhar para o futuro, não com a ansiedade de pensar se dará certo ou não um empreendimento, mas olhar para o futuro com criatividade, trabalhando para fazer funcionar seu negócio.
Fábio Munrá, fundador da Munrá Semijoias, teve esse olhar, não só sobre seu empreendimento, mas sobre as pessoas que seriam seus parceiros nos negócios, e por isso seu crescimento tem sido visto por muitos, compreendido talvez por poucos, mas inspirando tantos outros.
Ao longo deste processo de empreender, acreditando que era possível, Fábio criou uma oportunidade de crescimento para si e para o outro, o empreendedor diz que crê que seu diferencial foi de acreditar nas pessoas, sem ao menos ter o contato físico ou saber de seus antecedentes.
Fabio Munrá trabalha de uma forma totalmente virtual, fazendo contato via Whatsapp com pessoas em diversas localidades para que essas se tornem revendedoras de sua marca, com cadastros e contratos 100% eletrônicos confia mostruários de até R$10.000,00 em peças em mãos de desconhecidos.
Seu olhar em larga escala para um negócio nunca testado no mercado e a confiança em desconhecidos pode ter levado alguns a ficar em dúvida sobre ser ele um visionário ou maluco.
E, talvez, muitos também tenham pensado que não daria certo, porque nem todas as pessoas têm as características que são pertinentes a um visionário.
Abaixo listamos algumas dessas características que são importantes para quem quer enxergar o futuro com coragem e possibilidades.
Quer continuar lendo a matéria? Clique aqui!