Como combinar joias: um guia completo para não errar!
- Munrá Semijoias
- 13 Set 24
Infelizmente, nem sempre dá para sair de casa usando todos os seus colares e brincos favoritos: é preciso escolher as peças com cuidado para que o visual fique bonito e elegante. Mas fique tranquila: até mesmo um visual mais básico pode se tornar elegante com a combinação certa de colares, pedras e brincos. Por outro lado, se você usar joias demais pode acabar deixando o look carregado. Não é isso que você quer, não é mesmo?
Para o dia a dia, aposte em peças básicas, com poucas pedras. Você pode usar, por exemplo, uma gargantilha delicada ou um longo colar com pequenos pingentes. No trabalho, um look mais formal também exige peças mais sóbrias e discretas. Não abuse das sobreposições de joias e opte por peças com poucos detalhes. Em festas e celebrações, as peças devem ser o oposto do look: se a roupa tiver muito brilho, aposte em peças mais discretas; se a roupa for mais básica, opte por joias grandes e chamativas.
Uma boa dica de como combinar joias é escolher uma peça para usar em uma ocasião especial ou com uma roupa específica. Você tem duas opções: escolher uma joia mais sutil e mesclá-la com outras peças ou optar por uma joia marcante, que será o ponto focal. Em busca de um visual mais sutil? Nesse caso, comece escolhendo um anel de ouro com uma pequena opala e combine-o com outras joias delicadas e design básico. Prefere a segunda opção? Nesse caso, dá para escolher um max colar e combiná-lo com um pequeno par de brincos.
Não abre mão de usar suas peças favoritas? Que tal montar um look com camadas de joias? Braceletes, pulseiras e anéis são perfeitos para deixar o visual mais alegre e jovial. Prefere usar vários colares? Escolha joias de tamanhos, formas, texturas e cores diferentes. Para compor esse look, os colares em camadas devem ter comprimentos diferentes. Ao escolher os anéis, escolha joias do mesmo material. Você pode usar um ou dois em cada dedo e algumas pulseiras no pulso. Também pode ousar e combinar diferentes cores e materiais, pedras preciosas, texturas e tamanhos.
Fonte: Blog BigBen
Tenha o seu próprio negócio empreendendo com semijoias! A Munrá investe em você. Clique aqui para saber mais.